Não fique para trás em seus negócios, confira as tendências.
Não fique para trás em seus negócios, confira as tendências.

Confira quais são as principais tendências em móveis para 2023
Versatilidade: mudanças de comportamento e de estilo de vida, como o home office, chegaram para ficar em muitos lugares, por isso, móveis versáteis, funcionais (inclusive, com mais de uma utilidade) passaram a ser mais buscados pelos lojistas e compradores;
Integrações com o ambiente: muito ligada à tendência anterior, as peças integradas ao ambiente atraem a atenção pela harmonia e funcionalidade. A categoria de planejados se encaixa bem neste contexto, mas fabricantes do varejo também podem incorporar técnicas que se aproximem do conceito de integração (como cores, linhas e formas fluidas), sem perder as suas identidades;
Sustentabilidade: um tema com exponencial ascensão no ramo moveleiro. Temáticas como o ESG estão na pauta de fabricantes de móveis e colchões com metas de desenvolvimento e atenção ainda mais especial para as ações sustentáveis.
Logo, móveis produzidos com madeira de reflorestamento, por exemplo, saem à frente, bem como fabricantes que façam uso da logística reversa e outras atividades que não agridam (ou agridam o mínimo possível) o meio ambiente.
O Brasil é o sexto maior produtor de móveis do mundo e nossa empresa vem investindo cada dia mais em novas tecnologias de produção e no desenvolvimento de produtos, o que nos deixa ao menos mais próximos de estarmos preparados para atender às demandas e urgências de nossos clientes, tanto em capacidade produtiva, quanto em adequação de produtos e serviços. Um consenso observado entre os especialistas é de que a indústria moveleira sentiu bastante os primeiros impactos da pandemia, mas também aprendeu muito com eles.