Esteja sempre por dentro das novidades!

O Poder da Marcenaria

O Poder da Marcenaria

Saber como lidar com o próprio negócio não é algo fácil, tanto para marceneiros  de primeira viagem quanto para quem já acumula anos de atividade, conseguir tomar conta de uma organização exige muito esforço e dedicação.

 

Sem experiência, empreendedores que estão chegando agora no mercado precisam da devida orientação para não sofrerem tanto com as dificuldades que inevitavelmente se apresentam. Da mesma forma, o profissional mais experiente precisa estar sempre se atualizando, pois as práticas devem acompanhar a evolução dos tempos, e vivemos numa época em que a cada dia uma novidade surge.

 

Independentemente do perfil de quem administra uma marcenaria, existem inúmeras necessidades a serem contempladas e para dar conta de todas elas é preciso que o empreendedor tenha critérios. Entre elas podemos citar a compra de materiais, a realização de orçamentos, a organização dos departamentos, a captação de clientes, os investimentos em tecnologia, os contratos de marcenaria, entre outros.

 

Certamente não é pouca coisa, sendo assim, sem ter a devida dimensão de como realizar os diferentes processos, adotar as técnicas que realmente podem fazer a diferença no negócio e saber quais são os investimentos certos, fica muito mais difícil fazer do negócio algo produtivo e assim ter resultados significativos com a atividade.

 

Fazer uma boa gestão do estoque é um dos segredos do empreendedor de sucesso. Em atividades como a marcenaria, isso se torna ainda mais importante. Com o estoque bem organizado, você tem como ganhar mais dinheiro, pois, dessa forma, é possível evitar maiores gastos diante de compras de última hora (algo recorrente quando a organização não é o forte da marcenaria) e aumentar o retorno sobre os investimentos.


Uma dica importante é compor o seu estoque com itens de uso universal nos móveis, de preferência, reservando um espaço mínimo de 70% e máximo 80% a eles. Exemplos disso são colas, dobradiças, cavilhas e fitas de borda.

 

É preciso também destinar espaço para utensílios difíceis de encontrar no mercado, pois em caso de necessidade, você pode ter uma entrega atrasada ou suas atividades paralisadas por conta de uma única ferramenta ou dispositivo.

 

Outra forma de adquirir o diferencial competitivo é procurando dar ao cliente algo mais, indo além daquilo que ele espera. Excedendo suas expectativas você trará satisfação, o que fará com que esse cliente tenha motivos para continuar contratando os seus serviços, se tornando fidelizado.

 

Isso pode fazer com que ele fale de maneira positiva a respeito de sua marcenaria para outras pessoas e se torne menos propício a ser influenciado por estratégias de propaganda de concorrentes e até a preços mais baixos, caso entenda que realmente vale a pena comprar com você.

 

É bom lembrar que um cliente fidelizado custa menos do que adquirir novos clientes, pois no caso dele, as transações fazem parte da rotina e é possível trabalhar melhor com os valores praticados.

 

Indo além do universo da marcenaria, é importante também pensar em ações que façam com que a sua empresa tenha lucro. É nesse aspecto que o perfil empreendedor precisa aparecer em você. Não se preocupe: a ideia aqui não é criar mais compromissos para o seu dia a dia, e sim, ajudar você a simplificar os processos. Nesse caso, algumas dicas são essenciais. Principalmente em relação à captação de clientes.

 

É bom lembrar que com um trabalho bem-feito e pontualidade na entrega, você consegue satisfazer seus clientes e, assim, conseguir indicações. É por isso que contar com as soluções certas para aperfeiçoar suas ações é fundamental.

 

Utilize sistemas para marcenaria avançados  como O DinaBox, valorize cada profissional, realize periodicamente a manutenção de seus equipamentos, esteja sempre atento ao ambiente e questões como limpeza e organização. Procure, ao menos a cada 30 dias, revisar essas questões para fazer com que o espaço em que você atua profissionalmente esteja sempre adequado aos serviços que serão prestados.

 

Dito isso, é preciso considerar um caminho lógico para conquistar clientes. Podemos organizar didaticamente em quatro passos: a atração, a captação, a retenção e a fidelização. Saiba mais na sequência.

 

Tudo começa com a atração. Sem ela, você não conseguirá captar, muito menos fidelizar ninguém. Você pode divulgar seus serviços usando ferramentas tradicionais de propaganda e recursos digitais mais modernos. É nessa fase que você precisa aparecer para o público, mostrando a ele os seus serviços e aquilo que pode fazer a diferença na sua vida.

 

Em seguida, é hora de captar clientes. Depois que eles conhecem a sua empresa, você já pode investir em estratégias mais precisas. A captação acontece por meio das vendas e depende do convencimento realizado ainda na etapa anterior. É aqui que entram as habilidades para persuadir. Por isso, fique sempre atento às dicas de vendas que podem ajudar você a aperfeiçoar a sua relação com seus consumidores.

 

Ao fechar negócio, você precisa garantir que os clientes que fizeram as primeiras compras, repitam o processo por mais vezes. Essa é a etapa da retenção de clientes. É a hora de surpreender e encantar, oferecendo mais do que as pessoas esperam. Aproxime-se do seu cliente, ouça mais e estabeleça um elo que interesse a ele.

 

Enfim, após a retenção, vem a fidelização, as quais são a etapa em que, fiéis ao seu negócio, os clientes conseguem recomendar o seu trabalho para outras pessoas e, assim, dão um retorno ainda maior para o seu negócio. Para chegar a esta etapa é preciso respeitar as três anteriores, num processo que exige grande dose de atenção e o uso de recursos como o marketing e estratégias de atendimento para transformar a comunicação da empresa.

 

Assista o nosso NetWorking Online com grandes parceiros que aconteceu no dia 09/11 clicando aqui e veja como nossos clientes evoluíram na sua empresa, a live tem então por objetivo um bate aberto para saber como foi a adaptação de nossos primeiros usuários com o software.

Quer saber mais sobre o DinaBox? Então nos chame no nosso whatsapp pelo setor comercial.

Clique e saiba mais sobre o plugin

Compartilhar

Por DinaBox Soluções em automação 30 nov., 2022
Indústria Moveleira
Por DinaBox Soluções em automação 03 nov., 2022
A evolução da indústria moveleira
Por DinaBox Soluções em automação 19 out., 2022
Centro De Furação -  Investir em um centro de furação é adquirir crescimento.
Share by: